Eprom Informática
Fone: (14) 2108-9999
E-mail: contato@eprom.com.br

Novo ERP Eprom

Totalmente em nuvem, o novo ERP da Eprom nasce focado nas operações de BackOffice e Gestão Industrial, com toda a experiência de mais de 30 anos da Eprom. A solução trabalha de forma efetiva e otimizada nos processos de vendas e faturamento, gestão de estoques, compras e recebimento, processos financeiros, PCP com MRP e apontamentos de chão de fábrica via mobile, a ser desenvolvido conforme necessidade do cliente.

Saiba mais

eSolution

Sistema de gestão administrativa e financeira multi plataforma que tem como característica principal a integração entre os módulos, a interatividade com os usurários, a clareza e simplicidade de operação propiciando aos usuários eficientes analises

Saiba mais

Análises

Relatórios, consultas e de análises financeiras e comerciais, demonstrativos abc, de produtividade e de fechamentos contábeis e gerenciais

Saiba mais

Tecnologia

Aplicativos de consultas, análises e liberações financeiras e comerciais, através de dispositivos móveis tais como Tablet e celulares, ou via browser em computadores comuns e integração com sistemas e-Commerce conceituados do mercado.

Saiba mais

Vendas e Faturamento


Descrição do módulo

Dando a maior importância para a lucratividade, o módulo de vendas do sistema e-Solution promove um controle rigoroso nos faturamentos da empresa. Faz orçamento, pedidos, faturamento totais ou parciais, gera faturamentos automáticos de ordens de serviço e absorve as regras de negócios e individualidades da atividade da empresa, além de atender as particularidades desta.

Principais recursos do módulo

Centrais de Atendimento

Para centrais de atendimento ao cliente ou para departamentos de vendas que fazem a captação de pedidos, o sistema possui uma tela de digitação onde o profissional mantém o total controle sobre a negociação. Ao digitar o pedido, o sistema exibe informações decisórias importantes, tais como as últimas datas de compra e de orçamento, o limite de crédito do cliente, o valor total de pendências financeiras existentes para o cliente, a média de atrasos deste cliente e o valor máximo de pendências financeiras históricas que este cliente obteve.

O sistema interage com a Agenda Eletrônica para a gestão relacionamento, além de ter um histórico de relacionamento do cliente.

Disponibilidade de Produtos / Integração Orçamento - Pedido / Lucratividade

Os pedidos, após confirmação da disponibilidade dos produtos podem ser convertidos total ou parcialmente em Notas Fiscais de vendas. Orçamentos também podem ser convertidos em pedidos. Como parte da negociação, o vendedor / telemarketing, na inclusão do pedido já determina a forma de pagamentos (ocasião onde o sistema mostra o prazo médio que está sendo praticado), consulta informações sobre comissões (se houver autonomia para isto), e observa a lucratividade, tanto de um item da venda como da venda total, o que pode ser determinante no desfecho da negociação.

Analise Situação do Pedido

Quando confirmado o pedido, o sistema e-Solution faz uma série de análises da situação do cliente antes de liberar o pedido para a expedição. Caso haja alguma situação que requeira maior atenção, é exibido um aviso ao vendedor, que poderá cancelar a venda ou promover ações corretivas.

Integração entre os módulos

O faturamento é totalmente integrado ao departamento financeiro e ao departamento fiscal, assim como ao controle de estoques, possuindo algumas facilidades operacionais como a impressão individualizada ou em bloco de Notas Fiscais. O sistema de vendas e faturamentos possui controle de devoluções (integrado), controle de metas de vendas (ferramenta da gerencia), controle de comissões parametrizado às realidades práticas da empresa, demonstrativos de lucratividades e controle das vendas por: regiões, grupos, tipos e atividade comercial, demonstrativo ABC e consulta ao histórico completo do cliente.